Texas Hold’em Regras de tamanho de cartão
O tamanho das cartas do pôquer Texas Hold’em é semelhante ao do pôquer geral, stud, treze cartas, pôquer com troca de cartas, etc., mas o tamanho das cartas não é dividido em naipes. Os jogadores podem empatar e as cartas são comparados do grande ao pequeno.
(Por exemplo: se houver um par, ganha aquele com o número maior; se os números forem iguais, as restantes cartas são maiores que os números). Se todas as cinco cartas forem do mesmo tamanho, as fichas do pote serão divididas igualmente

Geralmente, a ordem de tamanho das cartas de pôquer Texas Hold’em é: Royal Flush > Straight Flush > Four of a Kind (Iron Branch) > Full House > Flush > Straight > Three of a Kind > Dois pares > Par > Cartas dispersas.

No entanto, algumas variantes do Texas Hold’em como o Texas Hold’em de baralho curto, não usam algumas cartas, fazendo com que as probabilidades mudem, e têm regulamentos de tamanho de cartas diferentes.

  1. Royal Flush (Royal Flush ou Flush Máximo, Royal Straight Flush)
    A, K, Q, J e 10 do mesmo naipe.
    Mão empatada: Se a carta pública for um royal flush, todos os jogadores que não desistiram de suas cartas ficarão empatados e as fichas serão divididas igualmente.
  2. Fluxo direto
    Cinco cartas numéricas consecutivas do mesmo naipe. Quando há um flush ao mesmo tempo, o vencedor é aquele com o número mais alto.
    Mão empatada: Quando a carta pública resulta em um straight flush, que é o mais alto, todos os jogadores que não desistiram de suas cartas empatarão e dividirão as fichas igualmente.
  3. Ramos de ferro (Quatro do mesmo tipo)
    Quatro deles são cartas do mesmo número e a quinta é a maior carta do baralho restante. Se mais de um jogador tiver uma quadra (a carta comunitária mostra uma quadra), a quinta carta (o kicker) será comparada e aquela com o valor mais alto será a vencedora.
    Carta de mão empatada: Quando a carta pública é quatro, a última carta diversa (também chamada de kicker, segunda carta mais alta, kicker card) é a carta restante em um baralho de combinações de cartas que não é usada como carta de reposição. é usado quando os tipos de cartão são iguais (tamanho da proporção) quando os números também são iguais.
  4. Cabaça (Fu Lao ou Man Tang Hong, Full house)
    Consiste em três cartas de baralho com o mesmo número e quaisquer outras duas cartas de baralho com o mesmo número. Se várias pessoas acertarem o full house ao mesmo tempo, aquela com o maior número entre os três números iguais será o vencedor. Se vários baralhos de cartas forem usados ​​e todas as três cartas forem iguais, o vencedor é aquele com o número maior nas duas cartas.
    Mão empatada: Se todas as cinco cartas tiverem o mesmo número, o pote será dividido igualmente.
  5. Lavar
    Esta carta consiste em cinco cartas de baralho que não estão em ordem, mas do mesmo naipe. Se mais de uma pessoa tiver esta carta definida, a pessoa com o número de carta mais alto ganha o jogo. Se o número mais alto for o mesmo, o segundo, o terceiro e o quarto jogadores vencerão o jogo ou a quinta carta decidirá o resultado.
    Mão empatada: Quando a carta flush da carta pública é a carta flush mais alta, o pote é dividido igualmente.
  6. Direto
    Esta carta consiste em cinco cartas de pôquer com números consecutivos. Se mais de uma pessoa tiver esta carta definida, aquela com o número mais alto entre as cinco cartas ganha o jogo. 10-J-Q-K-A é a sequência mais alta e A-2-3-4 -5 é a menor sequência.
    Empate: Se todas as cinco cartas tiverem o mesmo número, o pote é dividido igualmente.
  7. Trinca
    É composto por três cartas de baralho com o mesmo número e duas com números diferentes. Se mais de uma pessoa tiver este baralho, ganha o jogo aquele que tiver o maior número entre as três cartas. Se vários baralhos de cartas forem usados ​​e os números das três cartas forem iguais, o maior número entre as duas cartas com pontos diferentes é comparado. Se o número for o mesmo, a quinta carta é comparada. A pessoa com o maior número vence.
    Empate: Se todas as cinco cartas tiverem o mesmo número, o pote é dividido igualmente.
  8. Dois pares
    Consiste em dois pares de cartas de baralho com números iguais, mas diferentes, e uma carta diversa, totalizando cinco cartas.
    Mão empatada: Se mais de uma pessoa tiver este tipo de carta, a pessoa que tiver o par com o número maior é o vencedor. Se o par com o número maior for igual, o número do par menor é comparado. Se os dois pares os números são iguais, então o jogador com o número mais alto na quinta carta (kicker) vence. Se até a quinta carta tiver o mesmo número, o pote é dividido igualmente.
  9. Par
    Consiste em duas cartas de baralho com o mesmo número e três outras cartas diversas que não podem formar um padrão de cartas.
    Mão empatada: Se mais de uma pessoa tiver este tipo de carta, aquela com o número maior é a vencedora. Se os números dos pares forem iguais, as três cartas restantes são comparadas em sequência, e aquela com o número maior é a vencedora. Se houver cinco Se as cartas forem todas iguais, o pote será dividido igualmente.
  10. Oolong (carta alta ou carta solta, carta alta, sem par, Zilch)
    Cartas diversas que não podem formar nenhum dos tipos de cartas acima.
    Mão empatada: Se mais de uma pessoa pegar esta carta, compare aquela com o número mais alto. Se os números mais altos forem iguais, compare o segundo, terceiro, quarto e quinto números mais altos em ordem. Se as cinco cartas forem todas iguais , eles serão divididos igualmente.